loader image

PARA QUEM AMA E COMPREENDE AS NECESSIDADES
FISIOLÓGICAS E COMPORTAMENTAIS DO SEU FELINO!

Dimensões da Caixona

Informações Científicas

Informações técnicas desenvolvidas pela American Association of Feline Practitioners (AAFP/USA) em conjunto com a International Society of Feline Medicine (ISFM/UK), que fornecem aos médicos-veterinários as ferramentas básicas para orientar os tutores de gatos sobre os cuidados do comportamento de eliminação.

As diretrizes aplicam todos os princípios das Necessidades Ambientais Felinas da AAFP e ISFM, descrevem o comportamento normal de eliminação, ilustram a caixa sanitária ideal para gatos e orientam sobre sua correta utilização.
Saiba Mais

Trabalho científico dos Estados Unidos que estudou através de evidências radiográficas a presença de doença articular degenerativa em gatos geriátricos (acima de 12 anos). Em mais de 90% dos felinos avaliados foram detectados alterações significativas nas imagens, sendo essa patologia muitas vezes neglicenciada na rotina da clínica de felinos.
Saiba Mais

Trabalho científico do Canadá que avaliou a preferência felina pelo uso de uma caixa sanitária grande (86cm de comprimento), em relação às caixas comerciais bem menores disponíveis no mercado pet internacional.
Saiba Mais

Trabalho científico da Espanha que apurou as principais queixas comportamentais dos tutores de felinos. A aversão à caixa de areia comercial de dimensões inadequadas foi a principal causa de eliminação em locais indesejáveis.
Saiba Mais

Trabalho científico dos Estados Unidos que relacionou a eliminação de urina e fezes com até 39 comportamentos diferentes, onde os felinos utilizaram um grande espaço para executar adequadamente a sequência comportamental de eliminação.
Saiba Mais

Trabalho científico dos Estados Unidos que estudou a localização da caixa de areia nos lares e possíveis correlações aos problemas comportamentais de eliminação. O comportamento e o tempo de escavação podem ser indicativos de preferência ou aversão à caixa de areia.
Saiba Mais

Pesquisa dos Estados Unidos que investigou as principais causas de eliminação em locais indesejáveis. Fatores como: granulação fina da areia, ausência de odor na areia, presença de aditivos que auxiliam no controle de odor fecal e disponibilidade de uma grande caixa de areia, são relevantes e recomendáveis para evitar esse problema comportamental.
Saiba Mais