CAIXONA DE AREIA G

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email
  • Peso: 1500g
  • Material: Polietileno
  • Indicação: Gatos de médio e grande porte
  • Cores: branca ou marrom
  • Dimensões: 72cm (largura) x 19cm (alt) x 48cm (profundidade)

Conteúdo

Bandeja sanitária funcional e super resistente que atende adequadamente às necessidades comportamentais de eliminação dos gatos!

Porque o TAMANHO do banheiro é essencial ao BEM-ESTAR FELINO!

+ higiênico e saudável
+ confortável e funcional
+ comportamentos naturais
– doenças no sistema urinário
– problemas comportamentais
– eliminações em locais inadequados

RECOMENDAÇÕES TÉCNICAS DA COMUNIDADE CIENTÍFICA INTERNACIONAL PARA A CAIXA DE AREIA

Tamanho

A caixa de areia retangular deve possuir 1,5x o comprimento do gato (cabeça e corpo) na sua maior dimensão. Exemplo: um felino de 40 cm precisa de uma caixa com 60 cm de comprimento.
É isso mesmo!!! Os gatos realmente necessitam de uma caixa de areia maior que a maioria disponível no mercado, para exercerem adequadamente os comportamentos naturais de eliminação.

Quantidade

O número total de gatos + 1 unidade. Exemplo: residência com 3 gatos deve ter 4 caixas de areia.

Localização

Um ambiente privativo, silencioso e seguro. Distante de outras caixas de areia e principalmente, da comida e água.

Substrato (areia)

No mínimo 3 cm de altura (ideal de 5 a 7 cm) por toda a superfície, para que os felinos possam enterrar suas fezes e urina confortavelmente.

Limpeza

Remoção total de fezes e urina no mínimo 2x ao dia. Lavagem somente com água e sabão neutro pelo menos a cada 2 semanas.

Você sabia?

A eliminação de urina e fezes em locais inadequados é a principal queixa comportamental dos tutores de felinos em todo o mundo.

A aversão que os gatos apresentam à caixa de areia inapropriada é uma das principais causas de eliminações em locais inadequados.Para evitar esse problema tão frequente e incômodo, recomenda-se multiplicar e distribuir os banheiros em diversos ambientes da residência.

Pesquisas sugerem que o tamanho da caixa de areia é tão importante quanto a quantidade e distribuição das caixas, tipo de substrato e frequência de limpeza.
Em vida livre, os felinos enterram suas fezes e urina a fim de não serem descobertos pelas suas presas e predadores. Esse comportamento natural é muito importante para seu bem-estar físico, mental e emocional!